sábado, 27 de Abril de 2024  18:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-10-2016

Aveirense recebe experiência de teatro culinário.



O Teatro Aveirense vai receber pela primeira vez no seu espaço uma experiência de Teatro Culinário. De 14 a 16 de outubro, o Teatro Aveirense apresenta o Teatro Culinário “Pasta e Basta” – Um Mambo Italiano com sessões para todo o público, para crianças e ainda uma versão especial para famílias.

O espetáculo orientado pelo taliano Giacomo Scalisi apresenta duas versões. Há uma destinada a todo o público (14 de outubro ao jantar e 15 de outubro ao almoço) e outra para experienciar com a sua própria família (16 de outubro ao almoço).

“Pasta e Basta” relata uma história feita de três pratos que são um encontro de quatro geografias diferentes: Índia, Cabo Verde, Portugal, Itália. Estes três pratos são também o último pedido de um homem condenado à morte.

Pasta e Basta nasceu do desejo de trazer a mesa para o teatro e de refletir sobre a atual interculturalidade das cidades. Propõe um encontro de culturas através de uma “experiência culinária bastarda”, que justapõe ingredientes e modos de confeção de várias origens, para criar pratos que contêm em si o mundo inteiro.

Pretende desenhar uma metáfora da sociedade através da culinária, onde se cruzam diversos modos de pensar, falar e nutrir.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®